Nível do Rio Acre está próximo de atingir 18 metros

Enchente já atingiu 22.369 imóveis, desalojando mais de 89 mil pessoas em Rio Branco

Agência Brasil |

O nível do Rio Acre está próximo de 18 metros. A última medição realizada às 9h de hoje (25) mostra que subiu de 17,57 para 17,59 metros o nível do rio em 12 horas. A divulgação anterior sobre o nível das águas na região foi ontem (23) às 21h.

Leia também: Desabrigados pela cheia do Rio Acre chegam a quase 7 mil

Antes e depois: Compare as imagens aéreas da capital antes e depois das enchentes

Divulgação
Imagens aérea da capital Rio Branco nesta quinta-feira

Em Rio Branco, capital do Estado, a enchente já atingiu 22.369 imóveis, desalojando mais de 89 mil pessoas. A maioria delas está em casa de parentes e amigos.

A Defesa Civil do Acre estima que mais de 117 mil pessoas foram atingidas pelas cheias. Estão desabrigadas famílias nos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Xapuri, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa, Manoel Urbano e Sena Madureira. Os transbordamentos começam a atingir também o município de Cruzeiro do Sul.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, sobrevoou na sexta-feira (24) as áreas mais afetadas e fez uma avaliação dos estragos causados pela chuva. Segundo ele, a visita representava "um esforço de guerra" para garantir assistência à população do estado. Bezerra destacou que o governo federal autorizou o repasse de R$ 2 milhões para a prefeitura de Rio Branco e de R$ 3 milhões para o Estado e disse que mais recursos podem ser liberados.

Até agora, apenas um óbito foi registrado, conforme informou a Prefeitura de Rio Branco.

Doações

O Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal abriram contas para receber depósitos de pessoas interessadas em ajudar os desabrigados pelas enchentes no Acre.

A agência do BB que receberá as doações é a 0071-X e a conta, 100.000-4. Na Caixa, a conta é 71-7 e a agência, 3320 – Estação Experimental e os depósitos devem ser feitos em nome da Coordenação Estadual da Defesa Civil.

    Leia tudo sobre: AcreRio AcreRio Brancoenchentechuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG