Wii Music , que pode simular 60 instrumentos - Brasil - iG" /

Nintendo anuncia Wii Music , que pode simular 60 instrumentos

Por Kemp Powers e Kiyoshi Takenaka LOS ANGELES (Reuters) - A Nintendo afirmou nesta terça-feira que planeja lançar um jogo musical para seu popular console Wii este ano, entrando no crescente segmento aberto pelo pioneiro Guitar Hero.

Reuters |

As vendas do Wii têm superado os rivais mais potentes e caros como de Microsoft e Sony graças ao controle sem fio sensível aos movimento, que pode simular um bastão ou uma raquete, por exemplo.

O 'Wii Music' permitirá que os jogadores simulem mais de 60 instrumentos musicais diferentes. O 'Guitar Hero', da Activision, tornou o gênero de jogos musicais a última sensação para videogames.

Além disso, um complemento chamado Wii MotionPlus, que dará mais precisão ao controle do Wii, será lançado na próxima primavera norte-americana com um novo pacote de games esportivos para o Wii, fabricado pela Nintendo.

A Nintendo ampliou o uso do console com o tapete de seu Wii Fit e afirmou nesta terça-feira que planeja dar início às vendas do 'Wii Speak', um microfone que funciona com seu console Wii e pode ser usado em games online.

A empresa afirmou ainda que planeja lançar antes dos feriados de fim de ano para o Wii um aguardado jogo chamado 'Animal Crossing: City Folk', que permite aos jogadores serem zeladores de um mundo virtual que continua a funcionar mesmo quando o game não é jogado.

Será a primeira vez que a franquia 'Animal Crossing' ficará disponível para o Wii. O game já foi um sucesso na plataforma anterior da Nintendo, o GameCube, e no portátil Nintendo DS.

O DS ganhará ainda uma versão de 'Grand Theft Auto', da Take Two, no final do ano, segundo afirmou um representante da Nintendo durante a feira E3, a mais importante da indústria de jogos eletrônicos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG