Nigeriano é preso em Natal ao tentar fugir do País com cocaína no estômago

NATAL ¿ Um nigeriano de 33 anos que tentava fugir com País com dezenas de cápsulas de cocaína no estômago foi preso nessa terça-feira pela Polícia Federal do Rio Grande do Norte. O suspeito foi detido no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, quando tentava embarcar para Amsterdã, na Holanda.

Redação |

De acordo com a PF, os policiais da Delegacia de Imigração desconfiaram do nigeriano após notarem a grande quantidade de carimbos em seu passaporte constando entradas e saídas em países utilizados como rota internacional de drogas.

Ao ser interrogado, o estrangeiro aparentou nervosismo e negou que tivesse qualquer entorpecente na bagagem ou escondido nas roupas, o que foi comprovado após uma revista feita pelos policiais.

Divulgação/PF

Exame de raio x mostrou as cápsulas de cocaína escondidas no estômago do nigeriano

O nigeriano disse aos agentes que tinha vindo ao Brasil porque era um importador e mostrou folders, sandálias e um crachá de uma feira de calçados de Franca, no interior de São Paulo. Levado ao hospital, exames de raio X mostraram que o estrangeiro tinha várias cápsulas no estômago e ele acabou admitindo que tinha engolido a droga.

Uma análise feita por peritos criminais comprovou que as cápsulas continham cocaína pura no seu interior. Segundo a PF, o nigeriano está hospitalizado e, 24 horas após sua internação, já expeliu 70 cápsulas, que pesaram 1,02 kg.

Divulgação/PF

As cápsulas continham cocaína pura, segundo comprovou uma perícia da Polícia Federal

Essa foi a quarta prisão de estrangeiros que tentavam sair do País com a droga engolida feita pela pela Polícia Federal neste ano. Dos três casos anteriores, presos respectivamente em março e em junho, um era africano e os outros dois, holandeses.

Leia mais sobre: tráfico de drogas

    Leia tudo sobre: cocaínadrogastráfico de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG