muito contente por prêmio do Governo espanhol - Brasil - iG" /

Niemeyer se diz muito contente por prêmio do Governo espanhol

RIO DE JANEIRO ¿ O centenário arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer disse hoje que está muito contente com a Ordem das Artes e das Letras concedida a ele pelo Governo da Espanha.

EFE |

"Estou muito contente. A Espanha é um país tão importante nas artes, em tudo", disse Niemeyer em uma conversa telefônica com a Agência Efe.

Niemeyer, de 101 anos, foi condecorado com a Ordem das Artes e das Letras por "sua trajetória profissional e sua contribuição com a difusão internacional da cultura espanhola".

"Agradeço muito. Me pareceu até um exagero (a concessão da Ordem) porque há tanta gente importante que merece. É algo muito bom", acrescentou, com modéstia.

A ordem é uma distinção de caráter honorífico criada pelo Ministério de Cultura espanhol em 2008, que tem objetivo de reconhecer o trabalho de pessoas ou instituições que, com seu trabalho em diversos âmbitos da criação, contribuam com a difusão internacional da cultura da Espanha.

Niemeyer, que no dia 15 de dezembro completará 102 anos, foi submetido a duas cirurgias em setembro, das quais ainda está se recuperando, após receber alta no dia 17 de outubro.

No entanto, o arquiteto disse que já voltou a trabalhar em seu estúdio no Rio de Janeiro, pois sua "saúde está melhorando".

Atualmente, Niemeyer trabalha nos projetos de construção de uma torre de 60 metros na cidade de Niterói (RJ) e da biblioteca Árabe-Sul-Americana, em Argel (Argélia).

    Leia tudo sobre: oscar niemeyer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG