Niemeyer pode passar próximo fim de semana em casa

O arquiteto de 102 anos foi internado no último domingo na unidade semi-intensiva do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro

Agência Brasil |

Rio de Janeiro - O quadro de saúde do arquiteto Oscar Niemeyer, de 102 anos, evolui favoravelmente, a infecção urinária está sendo controlada e o hospital aguarda o tempo necessário da medicação para que ele receba alta, o que pode ocorrer nesta semana.

As informações são do clínico-geral Fernando Gjorup, que cuida de Niemeyer desde o último domingo (25), quando ele foi internado na unidade semi-intensiva do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio.

“O quadro mudou. Ele [Niemeyer] vem reagindo bem aos medicamentos, a infecção está sendo debelada e só estamos aguardando que seja completado o tempo do antibiótico para liberá-lo. Acreditamos que ele passe o próximo fim de semana em casa”, disse Gjorup.

O medico informou ainda que o arquiteto está lúcido, respira bem, sem a ajuda de aparelhos e não tem febre. “[O quadro] Não é mais preocupante em razão de sua boa evolução clínica”.

    Leia tudo sobre: Oscar Niemeyer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG