Nicole Kidman interpretará um transexual no cinema

Los Angeles (EUA), 10 nov (EFE).- A atriz Nicole Kidman protagonizará e produzirá The Danish Girl, um filme em que interpretará o artista transexual dinamarquês Einar Wegener, enquanto Charlize Theron encarnará a sua esposa, Greta, informou hoje o Hollywood Reporter.

EFE |

As obras do casal se tornaram muito populares em 1920 em Copenhague, explica a publicação, quando o próprio pintor se fez passar por uma mulher em alguns retratos pintados por Greta.

O que começou como uma simples brincadeira acabou se transformando em realidade, já que, em 1931, Wegener se tornou o primeiro transexual operado do mundo, o que ameaçou a relação do casal.

Einar Wegener adotou o nome de Lili Elbe, o da mulher que aparecia nos retratos de sua esposa. Morreu nesse mesmo ano após sofrer complicações posteriores a sua quinta e última operação, na qual pretendia implantar um útero em seu corpo.

O tailandês Anand Tucker dirigirá o filme, que contará com um roteiro de Lucinda Coxon, baseado no romance homônimo de David Ebershoff.

Tanto Nicole quanto Theron ganharam o Oscar de melhor atriz por papéis de lésbicas, em "As Horas" e "Monster", respectivamente. EFE mg/ab/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG