Los Angeles - A atriz Nicole Kidman protagonizará um filme baseado na vida da cantora britânica Dusty Springfield, ícone do soul na década de 1960, informou hoje a imprensa americana.

Kidman também será a produtora deste projeto da FOX 2000, no qual voltará a se reunir com o roteirista Michael Cunningham, que redigiu o texto do filme "As Horas", no qual a atriz interpretou a escritora Virginia Woolf, o que lhe valeu o Oscar de melhor atriz de 2003.

Paralelamente, os estúdios Universal desenvolvem outra produção baseada na vida da cantora e que será protagonizada pela americana Kristin Chenoweth.

A produção será dirigida por Jessica Sharzer, que cogitou chamar a cantora americana Madonna para encarnar a protagonista.

Springfield, que morreu em 1999 aos 59 anos por causa de um câncer de mama, fez sucesso com canções como "I Only Want To Be With You" e "You Don't Have to Say You Love Me".

Ela também ficou conhecida por sua tumultuada vida pessoal, repleta de problemas com drogas, álcool e doenças mentais.

Em 1987, voltou a fazer sucesso graças à parceria com o grupo britânico Pet Shop Boys, no dueto "What Have I Done to Deserve This?", que ficou em segundo lugar nas paradas musicais britânica e americana.

Dois anos mais tarde, os britânicos escreveram e produziram outras duas canções para Springfield: "Nothing Has Been Proved" e "In Private".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.