New York Times publica carta falsa assinada por prefeito de Paris

O jornal americano New York Times publicou nesta segunda-feira uma carta falsa atribuída ao prefeito socialista de Paris, Bertrand Delanoe, na qual este, supostamente, critica duramente Caroline Kennedy; o diário se retrata horas depois, em sua versão on-line.

AFP |

A assessoria de imprensa de Delanoe confirmou hoje em Paris a falsidade do texto.

Segundo o site do jornal, a verificação sobre o remetente da mensagem, enviada por e-mail, não tinha sido suficiente.

"Tínhamos que ter entrado em contato, então, com o próprio gabinete de Delanoe para nos assegurar de que nos havia escrito, realmente. Isto não foi feito e, sem esta verificação, a carta não deveria ter sido publicada jamais", precisou o New York Times.

Na carta falsa, o autor que se intitula "prefeito de Paris" diz que a candidatura de Caroline Kennedy como Senadora pelo Estado de Nova York na vaga de Hillary Clinton é surpreendente e nada democrática".

"Nós, os franceses, não podemos ver nisso senão uma tentativa de se impor, uma vez que a dinastia do clã Kennedy está em vias de extinção (...) Isto é ao mesmo tempo surpreendente e triste", diz o falso prefeito de Paris.

Caroline Kennedy, partidária do presidente eleito Barack Obama e única filha ainda viva do ex-presidente John F. Kennedy, assassinado em 1963, informou semana passada que disputará o lugar deixado pela Senadora Hillary Clinton.

mes/cel/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG