New York Post diminui de tamanho para conter gastos

Os leitores do New York Post, um dos jornais populares mais lidos de Nova York, viram com surpresa nos últimos dias que a publicação ficava cada vez menor, em uma medida de contenção de gastos que revela as dificuldades que atravessa a imprensa americana.

AFP |

Desde o final de abril, o New York Post, que pertence ao magnata da mídia Rupert Murdoch, diminuiu 4 centímetros da sua altura, passando de 34 para 30 cm, ao ponto de quase parecer um quadrado.

A porta-voz do Post, Suzanne Halpin, não explicou o motivo da medida. Mas esse tipo de redução, segundo os especialistas, permite economizar milhões de dólares em custos de impressão: o Wall Street Journal reduziu seu tamanho em 2007, permitindo a economia de 17 a 18 milhões de dólares por ano.

Segundo a imprensa americana, o NY Post perde aproximadamente 50 milhões de dólares anuais há dois anos. Murdoch havia reduzido, no ano passado, o preço pela metade: 25 centavos.

Contudo, as vendas tiveram uma redução de 3% no primeiro trimestre, ou 702.488 exemplares, diante da concorrência da internet.

leb/fb/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG