Neve vai embora e fim de semana deve ter sol no Sul do País

Temperatura está em elevação nesta sexta-feira e, segundo o Inmet, é remota a possibilidade de voltar a nevar na região

iG São Paulo |

Os termômetros ainda se aproximaram do 0ºC na madrugada desta sexta-feira, mas o sol deve voltar a aparecer ao longo do dia e sensação de frio diminuir no Sul do País, segundo informações do meteorologista Gil Russo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme dados das estações automáticas do Inmet, Quaraí, até o momento, foi a cidade com a temperatura mais baixa no Rio Grande do Sul, com 1,5ºC. Em Porto Alegre a mínima foi de 8,3ºC. Em Santa Catarina, o município de Urubici chegou a registrar -0,6ºC. Na capital Florianópolis situação um pouco melhor, com 7,2ºC. Foz do Iguaçu, no extremo oste do Paraná, teve 0,4ºC.

Ainda na quinta-feira, Urupema e Urubici, em Santa Catarina, tiveram registro de neve. Desde o início da semana, quando se intensificou a onda de frio, foi registrada precipitação de neve em 33 cidades, sendo 21 do Rio Grande do Sul e 12 de Santa Catarina. Os campos ficaram brancos e as crianças aproveitaram para brincar e e criar bonecos de neve. Veja fotos abaixo:

A possibilidade de voltar nevar, porém, é bastante remota, segundo Russo, e o final de semana deve ter chuva isoladas no planalto, serra do nordeste e litoral norte. Em Porto Alegre, a previsão é de mínima de 9ºC e máxima de 16ºC nesta sexta-feira. No fim de semana pode chegar aos 21ºC.

Em Florianópolis os próximos dias devem ser parcialmente nublados e com névoa úmida. Máxima de 20ºC no sábabo e 22ºC no domingo.

AE
Com casacos e gorros, pedestres enfrentam o frio na manhã desta sexta-feira no Viaduto do Chá, no centro da cidade
São Paulo e Rio

A sexta-feira começou com tempo nublado e temperatura em torno dos 11ºC na cidade de São Paulo. Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o sol aparece entre nuvens e as temperaturas podem chegar aos 20ºC. No fim de semana, as madrugadas continuam frias, típicas de inverno, mas durante o dia a temperatura sobe na Grande São Paulo e, no domingo, pode chegar aos 24ºC.

No Rio de Janeiro o dia deve ser nublado e ter chuvas em pontos isolados, principalmente no litoral. No fim de semana o sol volta a aparecer e as temperaturas sobem, chegando aos 22ºC no sábado e 26ºC no domingo.

Outras regiões

O tempo ficará instável, com aberturas de sol e chuva a qualquer hora na faixa leste entre o Rio Grande do Norte e o nordeste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano. Haverá possibilidade de chuva no Espírito Santo e no norte do Rio.

No norte do Ceará, no centro do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco, no oeste de Alagoas e de Sergipe e no leste da Bahia a nebulosidade estará variável. Mínima de 21ºC e máxima de 28ºC em Recife (PE) no fim e, em Fortaleza (CE), termômetros podem chegar aos 32ºC.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: previsão do temposulfriosol

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG