forte nevasca que atinge os Estados Unidos. Parte dos passageiros já aguardam há dois dias para embarcar, segundo a Infraero." / forte nevasca que atinge os Estados Unidos. Parte dos passageiros já aguardam há dois dias para embarcar, segundo a Infraero." /

Nevasca nos EUA causa cancelamento de voo e tumulto em aeroporto de São Paulo

SÃO PAULO ¿ Um voo da empresa Delta Airlines, previsto para sair do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite do último sábado com destino a Nova York, foi cancelado em razão da http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/12/21/frio+paralisa+transportes+e+causa+mortes+na+europa+e+nos+estados+unidos+9251275.html target=_topforte nevasca que atinge os Estados Unidos. Parte dos passageiros já aguardam há dois dias para embarcar, segundo a Infraero.

iG São Paulo |

De acordo com a Delta, o voo estava programado para as 23h05 de sábado e levaria 216 passageiros, mas a nevasca fez com que fosse cancelado porque ele não teria como pousar nos Estados Unidos. Parte das pessoas foi reacomodada em um voo na noite de domingo e outras embarcaram na madrugada desta segunda-feira.

AP
Neve toma ruas de Washington, nos EUA, e para transportes

Porém, alguns passageiros ainda não conseguiram lugar e seguem aguardando um voo. Segundo a Delta, eles estão acomodados em hotéis próximos do aeroporto de Guarulhos.

Conforme a Infraero, houve tumulto no aeroporto porque alguns passageiros reclamavam por não terem conseguido embarcar. O órgão informa que o embarque obedece a ordem de chegada ao check-in no sábado.

A Delta afirma que está transferindo passageiros para outros aeroportos ou para voos da concorrência. Pelo menos 86 dos 216 passageiros foram reacomodados em voos da TAM, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Atrasos

O problema em Cumbica, de acordo com a Infraero, não atingiu outras companhias que realizam voos para Nova York, como TAM e Copa. Apesar disso, até as 15h, o Guarulhos registrou atrasos em 37 (23.6%) dos 157 voos previstos. Nove (5.3%) foram cancelados.

Já no aeroporto de Congonhas, apenas 9 (6.6%) tiveram atrasos e 6 (4.4%) foram cancelados dos 137 programados. No Brasil todo, dos 1398 voos previstos até as 15h, 194 (13.9%) atrasaram e 36 (2.6%) foram cancelados.

*Com informações da Agência Estado

Leia também

Leia mais sobre: aeroportos


    Leia tudo sobre: aeroportosatrasosvôo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG