Neva no sul do Brasil pela primeira vez em 2011

Combinação entre frente fria e ntensa massa de ar polar atingiu Rio Grande do Sul e Santa Catarina

AE |

selo

A combinação entre a passagem de uma frente fria e a entrada de uma intensa massa de ar polar do Rio Grande do Sul deixou o tempo bem frio na região serrana do Estado e também na serra de Santa Catarina. Choveu fraco praticamente o domingo todo na região e a temperatura só caiu no decorrer do dia. Agora os termômetros estão variando entre 1 e 4 graus nas serras.

Com o frio e a chuva, houve condições para a ocorrência de neve. Segundo relatos de usuários do site da Climatempo, está nevando em algumas cidades da região serrana, como Bento Gonçalves. Esta primeira ocorrência de neve em 2011 já estava sendo esperada pelos meteorologistas da Climatempo.

Uma intensa massa de ar polar está avançando pelo interior da América do Sul e já começa a dar sinais da sua presença em parte do Brasil. Desde a região Sul até o sul da Amazônia, as temperaturas despencaram de sábado para domingo. Em Cuiabá, a queda de temperatura entre esses dois dias foi de mais de 10 graus. Na tarde do sábado fez 29°C na capital mato-grossense, enquanto hoje, no mesmo horário, fazia 18ºC.

Campo Grande também teve um domingo gelado. Segundo dados do aeroporto da capital, fez quase 30°C na tarde de sábado, contra os 11°C registrados às 13 horas deste domingo. Às 15 horas, a temperatura em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, era de apenas 7ºC, na região do aeroporto local.

    Leia tudo sobre: neverio grande do sulfriosanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG