Nesta madrugada, mínima em Urubici (SC) chegou a -6,2°C

A sensação térmica na cidade foi de -27ºC. Em Florianópolis, a temperatura mínima chegou a 4,6°C

iG São Paulo |

AE
Morador retira placas de gelo formadas na beira da estrada devido à geada em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul
A forte massa de ar frio e seco que chegou a Santa Catarina no domingo (3) fez com que as temperaturas declinassem em todo o Estado. Nesta madrugada, a mínima em Urubici, município na região da Serra Catarinense, chegou a -6,2ºC, sendo que a sensação térmica foi de -27ºC, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram).

Em Florianópolis, a mínima foi de 4,6ºC, e em São Joaquim chegou a -4,7ºC. Em algumas cidades do oeste e centro do Estado ocorreu formação de geada. A previsão é que a massa de ar frio atue durante toda a semana em Santa Catarina, mantendo as temperaturas baixas - a mínima em pode ser de -6°C - e a condição é favorável a formação de geada, o que também pode acontecer no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre (RS), a temperatura varia entre 11°C e 0°C.

No Sudeste, chuvas isolados devem atingir São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo ao longo do dia, enquanto no Centro-Oeste, o tempo deve ficar parcialmente nublado com nevoeiros e períodos de sol em praticamente toda a região. No Nordeste e Norte, o tempo segue instável e pode chover neste início de semana. No Centro-Oeste, o céu fica parcialmente nublado com períodos de sol.

Com AE

    Leia tudo sobre: sensação térmicaprevisãofrio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG