Negociação fracassa e greve de ônibus continua no Espírito Santo

SÃO PAULO - Após audiência entre os grevistas e as empresas de ônibus no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Vitória, nesta segunda-feira, a assessoria da Companhia de Transporte Urbano da Grande Vitória (Ceturb-GV), informou que nenhum acordo foi feito com os grevistas. Portanto, a greve, que tem prejudicado cerca de 250 mil usuários de transporte coletivo na Grande Vitória, continuará nesta terça.(13), .

Redação |

As cidades de Vila Velha, Vitória, Cariacica, Viana e Serra estão sem transporte coletivo desde a manhã desta segunda, já que a greve paralisou 100% da frota de ônibus do sistema Transcol (intermunicipais) e das linhas municipais.

Segundo a assessoria da Ceturb, durante a greve o Sindicato dos Rodoviários deveria manter a circulação de 50% da frota (682 ônibus), após liminar do Tribunal Regional do Trabalho, decidida na última sexta-feira (9).

A decisão revoltou a categoria, que decidiu pela paralisação de 100% da frota. A Ceturb informou que caso o Sindicato decida continuar a greve estará indo contra uma decisão da Justiça, sujeito a pagar multa de R$ 50 mil por dia.

Leia mais sobre: greve de ônibus

    Leia tudo sobre: greve

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG