Neblina fecha aeroportos de Curitiba e Porto Alegre

Doze voos foram cancelados no Salgado Filho. Em Curitiba, decolagens são feitas com ajuda de instrumentos

iG São Paulo |

A baixa visibilidade provocada pela neblina que cobre pelo menos duas cidades da Região Sul do País deixou os aeroportos de Curitiba e Porto Alegre fechados nesta segunda-feira.

Na capital paranaense, o Aeroporto Internacional Afonso Pena está fechado para pousos desde as 3h20. Já no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, as operações de pousos e decolagens estão suspensas desde s 0h55. 

As decolagens em Curitiba são feitas com a ajuda de instrumentos - quando o piloto necessita de equipamentos especiais para alinhar a aeronave com a pista -, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que não soube informar quantos voos foram prejudicados. Na capital gaúcha, foram cancelados cinco partidas e sete voos de chegadas até as 8h desta segunda-feira.

André Vieira
Aeroporto Salgado Filho, em Porto alegre, fechado por causa da densa neblina

 Na última sexta-feira, o Aeroporto Salgado Filho também ficou fechado por causa da neblina, que prejudicou ainda quem dirigia pelas ruas de Porto Alegre. Segundo informações da Climatempo, a visibilidade estava restrita a 400 metros.

(*com informações do iG São Paulo)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG