A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que o navio Vision of the Seas está liberado para seguir ao destino final, no porto de Santos, litoral de São Paulo. Ele http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/04/navio+e+retido+em+buzios+rj+apos+200+passarem+mal+9416814.htmlhavia sido retido nesta quarta-feira, em Búzios, no Rio de Janeiro, após passageiros passarem mal.

De acordo com a Anvisa, cerca de 300 pessoas a bordo apresentaram sintomas de vômito e diarreia. A embarcação deixará o Rio, provavelmente na parte da tarde desta quinta-feira, sob acompanhamento de fiscais do órgão. A decisão da liberação foi tomada após a Anvisa verificar que "o número de casos está decrescendo e a evolução clínica dos pacientes permanece positiva".

Apesar da melhora dos passageiros, a embarcação passará por outra inspeção sanitária assim que chegar em Santos. O órgão informou que as amostras de água e alimento recolhidas pelos agentes serão examinadas pelo Laboratório Noel Nutels, no Rio. O navio Vision of The Seas, da empresa Royal Caribbean International, viajava com aproximadamente 2 mil passageiros e 700 tripulantes.

Leia mais sobre: surto

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.