Um barco que transportava cerca de 100 pessoas naufragou na noite de segunda-feira no Rio Amazonas e deixou pelo menos dois mortos: uma mulher e uma criança.

O acidente aconteceu por volta das 22h dessa segunda-feira, entre os municípios de Prainha e Monte Alegre, numa região conhecida como Farol do Peregrino, no Pará, mas somente por volta das 2h30 da madrugada de hoje os bombeiros foram informados do ocorrido.

De acordo com informações do major Augusto Lima, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, a notificação foi feita pelo proprietário do barco, após esse ter recebido a informação de um dos sobreviventes.

Até o momento, 93 pessoas foram localizadas e passam bem. Elas foram levadas para uma fazenda que fica próxima ao local do acidente e possivelmente serão deslocadas nas próximas horas para o município de Santarém para receber atendimento médico.

Ainda não sabemos exatamente o que houve, mas apenas que alguns passageiros chegaram a cair na água e que uma mulher e uma criança não sobreviveram. Os corpos já foram localizados, disse o major.

A Capitania dos Portos vai investigar as causas do acidente. Ainda não se sabe se a embarcação estava em situação regular.

Oito mergulhadores do Corpo de Bombeiros ainda vasculham o barco à procura de possíveis vítimas presas nos camarotes. Um helicóptero, uma aeronave e diversas embarcações auxiliam os trabalhos de resgate. A visibilidade no local é ruim e prejudica os trabalhos.

(*com informações das agências Estados e Brasil)

Leia mais sobre naufrágio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.