Natureza brasileira no verão da Maria Valentina

Natureza brasileira no verão da Maria Valentina Por Amanda Valeri São Paulo, 09 (AE) - A diversidade da fauna e da flora brasileira, representada por combinações harmoniosas e ricos detalhes, chega ao mercado da moda pela coleção de verão 2009 da grife Maria Valentina. Os tons de cereja, amarelo, roxo, verde, dourado, marrom, branco e gelo saíram das mais belas paisagens do País e estampam e iluminam as saias nos modelos evasê e balonê, e nos vestidos longos com a silhueta mais marcada.

Agência Estado |

As peças chegam repletas de romantismo: os babados, pregas, franzidos e bordados marcam a estação mais quente do ano da marca. Os tecidos acompanham a suavidade da inspiração - algodão, tafetá, seda, cetim e musseline surgem em modelos com tie dye, cordões trançados, detalhes em couro e plumas aplicadas. O jeans também ganhou espaço e chega em tom democrático. A modelagem atende todos os gostos e corpos: skinny, pantalonas e boot-cuts.

Já a marca Zinco buscou estímulos para criar nas vibrações da década de 1970. O xadrez, florais, flores enormes, estampas psicodélicas regem a estamparia da coleção de verão da grife. Acompanhando esse movimento, as cores chegam vibrantes e marcantes: rosa, Pink, amarelo, roxo, lilás, branco e acqua. Bordados aplicados, modelagens mais soltinhas, babados e golas trabalhadas dividem espaço com o característico tie dye do período. O jeans, peça indispensável no guarda-roupa feminino, aparece com toque vintage, modelagem que acompanha a silhueta e os bordados surgem nos bolsos. Uma das peças mais características do verão, o vestido, traz nesgas, galões, silk de mandalas e bordados de canutilho e miçangas. Na coleção masculina, a Zinco traz uma coleção despojada, mas moderna. As pólos listradas, com detalhes de cadarços em algodão, são os destaques dentre as blusas. O jeans vem com aspecto surrado e modelagem fit. As bermudas são a cara do verão: modelos em sarja, com grandes bolsos e modelagem e modelagem que não segue criteriosamente uma linha.

Olhar fashion para a garotada

Para a garotada que tem algum tipo de doença na visão, a Tecnol traz para o mercado novidades nas linhas Senninha e Turma da Mônica. Na primeira, as meninas contam com modelos românticos, com hastes largas e corações vazados, disponíveis nas cores rosa e Pink, rosa-bebê e branco, rosa suave e rosa-chiclete e violeta e roxo. Já para os meninos, a linha Senninha traz uma opção em fio de nylon com hastes multifacetadas inspiradas no automobilismo. Dentre as cores, vermelho e preto, e grafite e azul. Na coleção Turma da Mônica, os modelos femininos têm hastes revestidas com acetato e que chegam com o logo 'TM' recortado na agulha em aço inox. As cores surgem em degradê, desde as mais suaves até as mais marcantes (rosa claro, roxo e pink). Já a coleção Toy chega para os garotos com modelos feitos de aço inox e insertos de borracha na forma de carinhas divertidas. As cores são divertidas como a proposta da linha para a garotada de seis a nove anos: amarelo, azul, prata, azul jeans e azul escuro.

Fique esperta!

As baixas temperaturas que marcam os termômetros no País nas últimas semanas ainda não permitiram que as novidades da moda brasileira para o verão sejam exibidas por aqui. Mas, no Hemisfério Norte, as passarelas estão a todo vapor.

- O xadrez - em saias, camisas e vestidos - surgem, como já visto nas passarelas brasileiras, em tons marcas e suaves;

- As saias adotaram um tom "mais careta" e desceram o comprimento: todas na altura do joelho ou abaixo dele, com a cintura alta e marcada;

- Os anos 1980 também aterrissaram nas terras norte-americanas. As cores intensas e marcantes, como o verde-limão, surgem em peças com ombros alargados.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG