National Geographic venderá imagens originais de seu arquivo pela 1ª vez

Nova York, 20 ago (EFE).- A revista National Geographic venderá pela primeira vez uma série limitada de imagens originais de seu arquivo fotográfico na galeria Steven Kasher, em Nova York, que exibirá as fotos e administrará sua venda.

EFE |

"Apresentamos a primeira exposição e a primeira venda de fotografias antigas dos arquivos da National Geographic", disseram hoje os responsáveis da galeria à Agência Efe, que detalharam que, nos próximos dois anos, quatro mostras de material do grupo serão exibidas.

A primeira delas acontecerá em Nova York entre os dias 17 de setembro e 17 de outubro, com o nome de "The World in Black and White: Vintage Prints from the National Geographic Archive" ("O mundo em preto e branco: imagens antigas dos arquivos da National Geographic").

A mostra dará a oportunidade aos visitantes da galeria de observarem mais de 150 fotografias, "os exemplos mais significativos estética e historicamente" dos arquivos da National Geographic, que correspondem a imagens tiradas desde sua fundação, em 1888, até a década de 40, composto por mais de 11,5 milhões de fotografias.

Os responsáveis pela galeria detalharam que muitas dessas imagens nunca foram divulgadas na revista, nem jamais foram vistas fora de seus arquivos, que têm somente 2% de seu conteúdo publicado. EFE dvg/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG