Granada (Espanha), 31 jan (EFE).- O diretor italiano Dario Argento confirmou hoje que a atriz israelense naturalizada americana Natalie Portman participará da nova versão que fará de seu filme Suspiria, que deve estrear em 2010.

Argento fez este anúncio em sua participação no Festival de Cinema Clássico Retroback de Granada, no sul da Espanha.

Este filme de Argento, um dos convidados de honra ao festival, é o que mais arrecadou entre os que integram a "Trilogia delle Tre Madri" (Trilogia das Três Mães), baseada em uma série de assassinatos em uma academia de balé alemã, informaram à Agência Efe fontes da organização.

Atualmente, o diretor está terminando a pós-produção de seu último longa-metragem, "Giallo", que tem aos atores Adrian Brody e Elsa Pataky como protagonistas e tem estreia prevista para meados deste ano.

O festival de cinema clássico realizado desde o sábado passado em Granada encerra hoje sua primeira edição com a cerimônia de entrega do Prêmio Retroback 2009 a Sean Hepburn e Luca Dotti, herdeiros de sua homenageada, Audrey Hepburn.

Além disso, a Orquestra Cidade de Granada terá um concerto centrado em temas do compositor Henry Mancini, autor das trilhas sonoras de "A Pantera Cor-de-Rosa", entre outros filmes. EFE do/jp

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.