Paraíso - Brasil - iG" /

Natália Dill será protagonista da novela Paraíso

Uma novata desbancou Vanessa Giácomo do posto de queridinha de Benedito Ruy Barbosa. Natália Dill, recém-saída de Malhação , vai protagonizar Paraíso , próxima trama das 18 horas da Globo, com estréia prevista para 9 de março.

Agência Estado |

Na adaptação de Edmara Barbosa, filha do dramaturgo, a atriz será Maria Rita, a Santinha (papel vivido por Cristina Mullins em 1982), a quem a população atribui dons milagrosos. Vanessa Giácomo assume o papel de Rosinha.

A decisão foi tomada na semana passada, quando o diretor-geral da trama, Rogério Gomes, desembarcou em São Paulo com a lista de atores reservados para o trabalho para que os autores analisassem. "Escalar uma novela é uma tarefa difícil, pois há de se adequar os papéis aos atores e vice e versa. A Vanessa formará o triângulo amoroso da história, disputando o coração de Zeca, o filho do diabo, interpretado por Eriberto Leão", conta Edmara.

A novelista diz que teve dificuldades para fechar o elenco do novo folhetim. Alguns atores com quem gostaria de trabalhar estavam contratados da Record e outros, reservadas para produções da casa. "Além de uma emissora concorrente, existe a competição interna. No momento, a Globo produz três novelas, grava outras três, além de vários programas da grade. Mas nada que não se resolva. Tem muita gente boa disponível no mercado."

Ela desmente os boatos de que teria pedido a João Emanoel Carneiro a liberação de Mauro Mendonça - o empresário Gonçalo Fontini de A Favorita -, mas festeja a possibilidade de vê-lo interpretar Antero, pai de Santinha. "Ele é ótimo e fará par com a Cássia Kiss, que interpretará Mariana. Os dois vivem um casamento difícil, por conta da mulher que é excessivamente beata."

Ambientada em Mato Grosso, Paraíso começa a ser rodada em janeiro na Chapada dos Guimarães e em locações na Bahia. A novela terá ainda nomes como Reginaldo Faria (Eleutério), Zezé Polessa (Zefa), Carlos Vereza (Padre Bento), Walderez de Barros (Dona Ida), Leopoldo Pacheco (Prefeito Norberto) e Fernanda Paes Leme (Maria Rosa). As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG