RIO DE JANEIRO - A 17ª edição da Campanha Natal Sem Fome dos Sonhos terminou neste sábado com a entrega de 180 mil brinquedos arrecadados a cerca de 700 lideranças comunitárias de 20 municípios fluminenses. A distribuição às entidades foi feita no Centro Cultural Ação da Cidadania, na zona portuária. Na véspera de Natal, 180 mil crianças de bolsões de pobreza do estado vão receber os presentes.

A coordenadora executiva da entidade, Maria José Andrade, lamentou que a meta de arrecadar 220 mil brinquedos não tenha sido atingida. Infelizmente não atingimos a meta de arrecadação, que seria de cerca de 220 mil produtos, para manter a quantidade distribuída no ano passado.

Cerca de 300 postos de doações foram instalados em diversos municípios durante os dois meses de campanha. Além dos brinquedos, foram recolhidos 28 mil livros infanto-juvenis, que vão garantir o funcionamento dos Espaços de Leitura nas comunidades assistidas pelos comitês da Ação da Cidadania.

A arrecadação dos livros infanto-juvenis se estende por todo o ano. Mais informações no site http://www.acaodacidadania.com.br/

Leia mais sobre: natal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.