Natal deve ter sol na maior parte do País

SÃO PAULO ¿ A véspera e o feriado de Natal, dias 24 e 25 de dezembro, devem ser de sol na maior parte do País. Porém, o tempo abafado provoca a formação de nuvens e devem ocorrer pancadas de chuvas em diversos Estados, incluindo o Rio de Janeiro e São Paulo.

iG São Paulo |

    De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), na quinta-feira há aumento da nebulosidade na região Sudeste e pode chover de intensidade moderada a forte em pontos isolados. A mínima prevista é de 19ºC e a máxima de 30ºC na capital paulista.

    Na sexta-feira, o ar mais quente predomina sobre o Sudeste. O sol aparece, faz calor e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. Em Minas Gerais, no Espírito Santo, no norte e nas serras do Rio e nas demais áreas paulistas, o sol aparece entre muitas nuvens e chove no decorrer do dia. A mínima é de 20ºC e a máxima de 33ºC no Rio de Janeiro.

    Sul

    Na quinta-feira, dia 24, o sol aparece entre muitas nuvens e chove no no oeste e no norte gaúcho e em grande parte de Santa Catarina e do Paraná. 

    No Natal, o sol aparece, as nuvens aumentam no decorrer do dia e chove à tarde e à noite no leste do Paraná. Áreas de instabilidade que atuam sobre a Região ainda espalham nuvens carregadas sobre as demais áreas. Nestas regiões, o sol aparece, sempre entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva no decorrer do dia. A temperatura deve oscilar entre 23 ºC e 30ºC no dia 25.

    Centro-Oeste

    O sol aparece entre muitas nuvens e chove na véspera de Natal no sul de Mato Grosso do Sul e em grande parte de Mato Grosso. No sul de Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal e nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, o sol aparece com força e faz calor.

    Na sexta-feira, o tempo quente e úmido favorece a formação de nuvens mais carregadas sobre o Centro-Oeste. O sol ainda aparece, mas sempre entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva. Em Cuiabá, a mínima para o Natal é de 22ºC e a máxima de 30ºC.

    Nordeste

    Na véspera de Natal, as temperaturas estarão elevadas no Nordeste, mas as nuvens ficam mais carregadas e provocam pancadas de chuva. Na sexta-feira, o sol brilha forte e o tempo fica abafado em toda região. Na capital baiana, a máxima pode chegar aos 31ºC.

    Norte

    Na quinta e sexta-feira, o sol ainda aparece e o tempo fica abafado. Pode chover no Amapá e no norte do Amazonas e Pará. Em Belém do Pará, a mínima prevista para o dia 25 é de 24ºC e a máxima de 32ºC.

    Leia mais sobre: previsão do tempo

      Leia tudo sobre: previsão do tempo

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG