Não há necessidade de derrubar mais árvores, diz ministro da Agricultura

BRASÍLIA - O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou nesta quarta-feira que não há necessidade de se derrubar nenhuma árvore nos próximos 15 ou 30 anos para aumentar a produtividade da economia da agricultura comercial. Stephanes participa nesta manhã de audiência pública, na Câmara dos deputados, para discutir as causas e ações de combate ao desmatamento na Amazônia.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Nós precisamos poupar a nossa capacidade de produção no território brasileiro. Precisamos é utilizar bem aquilo que nós já temos, disse o ministro.

Segundo informou Stephanes, no caso específico de grãos, o Brasil aumentou a sua capacidade de produção em cerca de 140% nos últimos 16 anos. O ministro acrescentou ainda que hoje cerca de 50 milhões de hectares são ocupados com as lavouras de grãos e que, se nos próximos anos houver necessidade de incorporar outros 50 milhões de hectares, há muito área degradada que pode ser recuperada para receber as lavouras.

Durante a audiência pública, o secretário de Política Agrária e Meio Ambiente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Paulo de Tarso Caralo, cobrou do Ministério da Agricultura a atualização dos índices de produtividade no País. Segundo ele, os últimos índices são da década de 70.

Leia mais sobre: desmatamento

    Leia tudo sobre: desmatamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG