fadiga do governo tucano em SP, avalia Gontijo - Brasil - iG" /

Não há fadiga do governo tucano em SP, avalia Gontijo

O secretário-geral do PSDB em São Paulo, Antonio Cesar Gontijo de Abreu, disse hoje que a pesquisa Datafolha, que mostrou o ex-governador Geraldo Alckmin disparado à frente dos potenciais adversários, denota que não há desgaste das administrações tucanas após quatro mandatos no executivo estadual. A pesquisa mostrou que não há fadiga natural como poderia se acreditar após 16 anos, disse.

Agência Estado |

No cenário mais favorável, o ex-governador tem 53% das intenções de voto, o que poderia lhe garantir a eleição no primeiro turno. Neste cenário, o senador Aloizio Mercadante (PT) aparece em segundo lugar, com 13%; o deputado federal Celso Russomano (PP), com 10%; o consultor Fabio Feldmann (PV), com 3% e o deputado federal Ivan Valente (PSOL), com 1%. Quando confrontado com o senador Eduardo Suplicy (PT), que teria 19% das intenções de voto, Alckmin lideraria com 49%.

Para Gontijo, a pesquisa também reflete o bom índice de avaliação do governo José Serra, que segundo o Datafolha, é aprovado por 55% dos eleitores do Estado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG