Não escondo de que presidente fui ministra, diz Dilma

A ex-ministra e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou hoje que não esconde sua participação no governo Lula. Ao citar que esteve com a mão na massa até recentemente, numa referência ao cargo de ministra-chefe da Casa Civil, Dilma disse se orgulhar desta participação.

Agência Estado |

"Eu não escondo de que presidente eu fui ministra", declarou, durante entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre (RS). A pré-candidata cumpre agenda desde ontem no Rio Grande do Sul.

Questionada, na entrevista à emissora, sobre sua responsabilidade de representar o PT em lugar de Lula e o fato de estar há 10 anos no partido, Dilma avaliou que a escolha de seu nome representa "maturidade e flexibilidade" da legenda.

Dilma mencionou dois aspectos da indicação. Em primeiro lugar, mostra a abertura que o PT faz a seus militantes, em sua visão. Em segundo, o fato de que ela representa o governo Lula.

A pré-candidata também destacou o fato de ser mulher e ter recebido uma função de coordenação no governo. "Eu acho que só uma pessoa com a sensibilidade do presidente Lula colocaria uma mulher no segundo cargo do governo", declarou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG