MySpace anuncia divisão latina para revelar novos talentos

Miami, 8 abr (EFE).- O portal MySpace anunciou hoje sua versão latina pretendendo se transformar em uma plataforma para que os novos artistas hispânicos sejam revelados em uma das maiores redes de relacionamento do mundo.

EFE |

"O MySpace Latino foi lançado hoje para conectar, no idioma espanhol, dez milhões de usuários hispânicos que temos em nossa web em inglês", disse Victor Kong, vice-presidente e diretor do MySpace América Latina.

Estavam com Kong representantes do portal Batanga, da Universal Music e do Terra Networks.

Os representantes informaram sobre os atuais e os novos projetos de suas páginas de internet que facilitam a distribuição de informação, a venda de música e sua promoção.

Kong destacou que atualmente o MySpace tem cerca de 100 mil bandas latinas inscritas e aconselhou os grupos a dedicarem "tempo aos seus fãs e aos comentários que chegam à página".

Além disso, mencionou que, recentemente, o portal firmou alianças com as gravadoras Warner, Universal e Sony BMG para aumentar as vendas de música de forma legal.

Angela Sánchez, da Universal Group Music, afirmou que "ao mudar os modelos de consumo de música", este é "um momento emocionante para descobrir nova música na rede".

Os representantes das revistas digitais "Batanga" e "Terra" mencionaram que suas estratégias pretendem ser criativas e informativas.

"Temos 64 mil rádios, mas os assinantes podem desenvolver suas próprias rádios", indicou David Chitel, da revista "Batanga", que conta com cerca de três milhões de visitas mensais.

Outras estratégias comuns entre "Batanga" e "Terra" são a votação nas músicas favoritas, a construção de sites pessoais e a transmissão ao vivo de shows, como o do cantor colombiano Juanes na fronteira da Colômbia com a Venezuela em março passado com outros artistas.

Na mesma linha de venda e expansão de informação, o MSN Latino firmou parceria com a Remezcla.com, enquanto a Microsoft se juntou à empresa de compartilhamento de arquivos Zune.

Ambas apresentaram uma aliança onde serão conectados os três serviços e buscando, assim, expandir a compra de música - e o acesso à informação - em espanhol.

A nova plataforma conjunta será anunciada no dia 15 de abril. EFE zm/bf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG