Mutirão recupera documentos de vítimas da chuva no RS

Cerca de 200 pessoas de 53 municípios do interior do Rio Grande do Sul foram beneficiadas durante o primeiro dia do mutirão, que vai até o próximo dia 11, para emissão de segundas vias de documentos para vítimas de alagamento de 53 municípios gaúchos. Organizado pelo governo do Estado, o mutirão começou ontem em Júlio de Castilhos.

Agência Estado |

O atendimento na cidade ocorreu no Centro Comercialização e Lazer e beneficiou também os moradores de Tupanciretã. Das 9 às 17 horas, 195 pessoas procuraram os serviços. Foram confeccionadas 120 carteiras de identidade, cinco de trabalho, três de motorista e emitidos 65 CPFs.

O calendário prossegue hoje em Agudo, na Câmara de Vereadores. Depois segue para Candelária (amanhã), Igrejinha (sábado), Três Coroas (domingo), Salto do Jacuí (dia 8), Soledade (dia 9), Fontoura Xavier (dia 10) e Marques de Souza (dia 11). Os interessados no serviço precisam levar fotos tamanho 3 x 4 cm e as pessoas atendidas ficam livres das taxas de R$ 45,00 da carteira de habilitação para dirigir e de R$ 40,36 da carteira de identidade.

Locais de atendimento

Em Agudo, o atendimento beneficia também os moradores de Paraíso do Sul, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Pinhal Grande, São João Polêsine, Nova Palma, Vale Vêneto, Silveira Martins, Restinga Seca e Ivorá. Em Candelária, a população de Vera Cruz, Novo Cabrais e Cerro Branco também pode buscar a segunda via dos documentos. O atendimento será feito na prefeitura do município.

Na cidade de Salto do Jacuí, os residentes em Jacuizinho, Tunas, Estrela Velha, Segredo, Arroio do Tigre, Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Lagoão e Ibarama deverão procurar o serviço também na prefeitura. Em Marques de Souza, a população de Relvado, Nova Bréscia, Arroio do Meio, Travesseiro, Forquetinha, Capitão, Doutor Ricardo e Pouso Novo poderá procurar o mutirão na Câmara de Vereadores.

Em Fontoura Xavier, o local também é a Câmara Municipal, onde serão recebidos moradores de Anta Gorda, Putinga, Arvorezinha, Ilópolis e São José do Herval. Em Soledade, será atendida também a população de Espumoso, Mormaço, Barros Cassal, Alto Alegre, Campos Borges e Quinze de Novembro, na prefeitura. Igrejinha terá o atendimento somente à população do próprio município, na prefeitura. E em Três Coroas, o mutirão ficará instalado no Ginásio Municipal e receberá também a população de Santa Maria do Herval.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG