Mutantes gravam com Beck Por Ricardo Bairos Nova York, (AE) - (11.mar) Os Mutantes foram alguns dos artistas que gravaram participações no novo projeto de Beck.

St. Vincet e Liars também entraram em estúdio com o cantor para participar de faixas no próximo trabalho da série "Record Club". A ideia é regravar um disco inteiro, em apenas um dia, e colocar uma canção por vez disponível na internet.

Não foi revelado que disco - ou de que artista ou grupo - foi regravado. Ele já fez "The Velvet Underground and Nico" com Nigel Godrich e Giovanni Ribisi, "Songs of Leonard Cohen" com MGMT e Devendra Banhart e "Oar" (Skip Spence) com Wilco, Feist e Jamie Lidell. Segundo o website Pitchfork, o disco sairá em breve. (Planet Pop)

DAFT PUNK FAZ TRILHA SONORA DE NOVO "TRON"
(11.mar) Já dá para ouvir uma prévia da trilha sonora do Daft Punk para "Tron: Legacy", a sequência do filme de 1982. O trailer oficial do filme já está na internet. Os dois minutos de música indicam que a trilha sonora é "energética e dark" ao mesmo tempo.

O duo francês formado por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter também teria uma participação especial no filme, assim com o Jeff Bridges, que fez a produção original. A produção tem estreia no mercado americano previsto para 17 de dezembro. (Planet Pop)

JOHNNY DEPP RECITA POESIAS DE JIM MORRISON
(11.mar) Johnny Depp é o narrador de um documentário sobre a trajetória do The Doors, com direito à leitura dos poemas de Jim Morrison. O ator participa do novo projeto de Tom Dicillo, "When You're Strange", que foi feito a partir de centenas de horas de gravações inéditas da banda dos anos 60.

Sua leitura dos poemas faz parte da trilha sonora do filme, que foi exibido em primeira mão na edição mais recente do Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Alemanha, no mês passado. O baterista do grupo, John Densmore, disse que o filme "mostra um pouco mais" sobre os quatro membros do The Doors. "Mostra o Jim no começo, sua inocência, timidez e tudo mais. Eu adoro ver isto. É o Jim que eu conheci." (Planet Pop)

CLINT EASTWOOD RODARÁ FILME SOBRE J. EDGAR HOOVER
(11.mar) Clint Eastwood rodará a seguir um filme sobre o polêmico J. Edgar Hoover, um dos fundadores do FBI e diretor da instituição até sua morte, em 1972. Ele é o sujeito que transformou a agência em uma máquina grande e eficiente de combate ao crime, com direito a avanços tecnológicos como bancos de impressões digitais e laboratórios de ciência forense. No fim de sua vida, ele criou muita controvérsia ao supostamente exceder a jurisdição do FBI. O elenco do filme ainda não foi escolhido. O roteiro é de Dustin Lance Black, de "Milk". (Planet Pop)

LEONARDO DA VINCI SERÁ HERÓI DE FILME DE AVENTURA
(11.mar) Leonardo da Vinci será um herói de um filme de ação e aventura. O projeto "Leonardo da Vinci and the Soldiers of Forever" repensa o pintor, inventor, engenheiro, arquiteto e matemático como o membro de uma sociedade secreta envolvida em uma aventura sobrenatural.

A história coloca o pintor contra demônios bíblicos em uma trama que tem códigos secretos, civilizações perdidas, fortes escondidos e anjos perdidos. O projeto é do produtor Adrian Askarieh com as empresas Vertigo e Prime Universe. O diretor e o elenco ainda não foram escolhidos. (Planet Pop)

STEVE MARTIN FARÁ COMÉDIA COM OWEN WILSON
(11.mar) Steve Martin já tem seu primeiro projeto pós-Oscar. O anfitrião da cerimônia de entrega dos prêmios (ao lado de Alec Baldwin) trabalhará a seguir em "The Big Year", uma comédia que também terá em seu elenco Owen Wilson e Jack Black.

O projeto será baseado no livro "The Big Year: A Tale of Man, Nature and Fowl Obsession", Mark Obmascik, lançado em 1998. A história é sobre três homens que competem para observar os pássaros mais raros da América do Norte.

A rivalidade é uma alegoria para os desafios com os quais eles têm de lidar em suas próprias vidas. O roteiro é de Howard Franklin. As filmagens começarão em maio, no Canadá, sob direção de David Frankel. (Planet Pop)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.