Musical retrata nos palcos vida e obra de Carlos Gomes

SÃO PAULO - Com estreia prevista para 18 de junho, no Teatro dos Arcos, Carlos Gomes ¿ Sangue Selvagem é dirigido por José Renato e conta com a direção musical de Júlio Medaglia. Cyro Del Nero, grande mestre, assina a cenografia e os figurinos. O texto é de Ernevaz Fregni, autora também do excelente musical Aroma do Tempo, que biografou Arthur Azevedo.

Luís Francisco Wasilewski, para o Aplauso Brasil |

Divulgação

César Negro encarna Carlos Gomes

Carlos Gomes, o gênio musical, reconhecido internacionalmente como o primeiro compositor erudito brasileiro a se destacar no exterior, tem a sua vida retratada em "Sangue Selvagem". A trama se passa entre 1859, ano em que o compositor (intepretado por César Negro) sai de Campinas para estudar no Conservatório Musical do Rio de Janeiro, e 1896, quando volta ao Brasil para viver seus últimos dias no Pará.

Produzida pelo grupo Casa da Comédia com o apoio do Programa Fomento ao Teatro na Cidade de São Paulo, a peça coloca em cena um Carlos Gomes com 60 anos, revendo momentos de sua vida em flashes de memória e, deste modo, traça um registro dos aspectos sócio-político-culturais do período. Além disso, coloca em evidência algumas personagens importantes deste universo, como André Rebouças e Chiquinha Gonzaga, entre outros.

Entremeando o espetáculo, temos música ao vivo com canções e modinhas populares, da autoria do maestro. Trechos de suas principais óperas serão exibidos em áudio visual. Através de uma linguagem multimídia, com projeções de imagens e animação, as ações serão situadas no tempo e espaço. O espetáculo tem estreia prevista para 18 de junho, às 21h.

Serviço - "Carlos Gomes - Sangue Selvagem"
Teatro dos Arcos, São Paulo
De 18 de junho a 20 de agosto
Quintas, sextas e sábados, às 21h; domingo, às 19h
Ingressos: R$ 25 (inteira) e R$ 12 (meia)
Tel.: (11) 3101-7802

Leia mais sobre: Carlos Gomes

    Leia tudo sobre: carlos gomesmusicalteatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG