Musical em SP reúne 20 melhores cenas da Broadway

Os vinte melhores momentos dos principais musicais da Broadway foram reunidos em apenas uma apresentação. No musical The Spirit of Broadway , que entra hoje em cartaz no Via Funchal e será encenado até sábado, traz pela primeira vez para São Paulo um elenco formado por mais de vinte cantores, atores e dançarinos, dirigidos pelo inglês Neil Dorward.

Agência Estado |

O espetáculo faz parte das comemorações dos dez anos da casa de espetáculos Via Funchal.

"Será uma apresentação bem performática e emocionante, com diversas trocas de roupas", explica o diretor. O espetáculo terá duas horas de duração e contará com célebres canções de músicos como Andrew Lloyd Webber, Tim Rice, Alan Menken, Barry Manilow, John Kander, Fred Ebb, The Bee Gees, John Farrar, Marvin Hamlisch, Alan Jay Lerner, Frederick, Loewe e Abba.

"Apesar do espetáculo apresentar cenas de diferentes musicais, temos uma linha mestre que guiará toda a peça", diz. Serão apresentadas cenas dos musicais A Chorus Line , Grease , Mamma Mia! , Hello Dolly , My Fair Lady , Mary Poppins , A Bela e a Fera , Aladdin , Cabaret , Les Misérables , Evita , 42nd Street , Irmãos Cara-de-Pau , Chess , Chicago , Cats , O Fantasma da Ópera , Os Embalos de Sábado à Noite , Copacabana e Rocky Horror Show .

Nos últimos dez anos, a capital paulista se tornou destino obrigatório dos principais musicais da Broadway e West-End, de Londres. Tanto na Via Funchal, como no Teatro Abril, já passaram espetáculos como Smokey Joes Café , Les Miserables , A Bela e a Fera , Chicago , O Fantasma da Ópera , Miss Saigon e Cats , alguns deles, inclusive, retratados no Spirit of Broadway .

Curiosamente, mesmo levando o nome da Broadway, a peça não foi montada em Nova York e sim em Londres, de onde vem a produção e o elenco. O espetáculo foi produzido pela Spirit International Artists, a mesma companhia do Spirit of the Dance , apresentado em 2000 em São Paulo. "Nos inspiramos na Broadway, mas somos da Inglaterra", explica o diretor. "Na minha opinião uma das cenas mais emocionantes é a de Cabaret e Chicago", completa. A peça já foi vista por mais de 15 milhões de espectadores em todo o mundo. As informações são do Jornal da Tarde.

Spirit of Broadway . De hoje até sexta, às 21h30. No sábado (25), às 17h e 21h30. Via Funchal. Rua Funchal, 65 - Vila Olimpia. De R$ 70 a R$ 220. Tel. (011) 3188-4148. Censura: Livre. Lotação 3.203 lugares. 120 min. www.viafunchal.com.br.

    Leia tudo sobre: musical em sp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG