Museu subaquático reunirá antiguidades encontradas em Alexandria

CAIRO ¿ Um comitê científico internacional começará em outubro a estudar a construção do primeiro museu subaquático para as antiguidades que foram achadas nas águas do Mar Mediterrâneo em Alexandria, no norte do Egito.

EFE |

Segundo um comunicado do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, o comitê será formado com a colaboração da Unesco e da Fundação Aga Khan para a Cultura, e incluirá especialistas em antiguidades, restauração e museus do México, Croácia e Polônia.

O comitê se encarregará de analisar os projetos apresentados para a construção do museu no porto do leste de Alexandria, cerca de 200 quilômetros ao norte do Cairo, e o orçamento necessário para a iniciativa.

Nesse museu, os visitantes poderão ver as antiguidades em seus locais originais junto à natureza aquática, segundo o comunicado.

Nas zonas do porto do leste de Alexandria e de Abu Quir estão várias antiguidades das distintas dinastias do período faraônico e do greco-romano.

Além disso, se encontram várias partes dos navios de Napoleão Bonaparte em Abu Quir, algumas das quais foram tiradas das águas há 25 anos.

    Leia tudo sobre: museu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG