Muro de escola desaba e deixa três mortos em Minas Gerais

BELO HORIZONTE - Três pessoas morreram na noite de domingo após o desabamento do muro de uma escola no bairro de Petrolândia, em Contagem, em Minas Gerais, segundo informações da Defesa Civil.

Juliana Kirihata, iG São Paulo |

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas os três morreram no local. As vítimas são Andria Gabriela Ribeiro Couto, de 11 anos, Gabriel Nunes Souza, 69, e Marilene Almeida Silva, 34.

De acordo com o órgão, chovia forte no momento do acidente. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informou ainda que será verificado se o desabamento foi causado por problemas estruturais do muro ou devido ao temporal.

Previsão do tempo

Nesta segunda, o tempo estará instável em Minas Gerais, pois a presença de zonas de baixa pressão aliadas à umidade e ao calor favorecerá a ocorrência das típicas pancadas de chuva no fim do dia em boa parte do Estado, segundo previsão informada pela Defesa Civil.

O dia deve variar entre parcialmente nublado e nublado com chuvas intermitentes na maioria das regiões e com pancadas de chuva no final do dia no Triângulo, Alto Paranaíba, região Central e norte de Minas.

As temperaturas diurnas ficarão amenas na maior parte de Minas, mas no norte e no Triângulo ainda podem passar dos 30°C. A região Metropolitana de Belo Horizonte deve ter céu  parcialmente nublado a nublado com pancadas isoladas de chuva, a partir da tarde.

(*Com informações da Agência Estado)

Leia mais sobre: desabamento

    Leia tudo sobre: chuvadesabamentosprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG