de gripe A H1N1). O município foi o primeiro no país a decretar situação de emergência devido ao número de pessoas infectadas e as escolas ficaram fechadas por um período de dez dias." / gripe suína retoma aulas - Brasil - iG" / de gripe A H1N1). O município foi o primeiro no país a decretar situação de emergência devido ao número de pessoas infectadas e as escolas ficaram fechadas por um período de dez dias." /

Município que decretou situação de emergência por causa de gripe suína retoma aulas

BRASÍLIA - As escolas da cidade de São Gabriel, no interior do Rio Grande do Sul, retomam nesta terça-feira (30) as aulas que haviam sido suspensas por causa dos 35 casos confirmados de gripe suína (rebatizada http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_topde gripe A H1N1). O município foi o primeiro no país a decretar situação de emergência devido ao número de pessoas infectadas e as escolas ficaram fechadas por um período de dez dias.

Agência Brasil |

Reuters

Brasil registra 625 casos da gripe
Nesta segunda-feira (29), as secretarias de Saúde e de Educação de São Gabriel realizaram uma reunião com todos os diretores das redes de ensino municipal, estadual, federal e de escolas particulares. O objetivo, de acordo com nota divulgada pela prefeitura, foi estabelecer medidas de prevenção diante da possibilidade de transmissão do vírus.

Já a Escola de Ensino Médio da Universidade da Região de Campanha (Urcamp) optou por permanecer fechada por mais uma semana. Segundo o pró-reitor da instituição, Rudnei de Oliveira, o local passou por um processo de desinfecção e os alunos realizam as tarefas escolares em casa.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Saúde do município, continuam suspensos o funcionamento de boates, a realização de shows e de bailes e qualquer tipo de aglomeração de pessoas em locais fechados. Apenas a realização de cultos religiosos está liberada.

O Ministério da Saúde corrigiu nesta segunda-feira o número total de casos de "gripe suína" no País. No lugar dos 627 casos anunciados no domingo, o total de ocorrências da doença no País é de 625.

Falta de agentes nas fronteiras

Entenda:

Leia também:

    Leia tudo sobre: estado de emergenciagripe suínaprevenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG