DIVINÓPOLIS (MG) - O município de Divinópolis, um dos mais atingidos pelos temporais em Minas Gerais, tem 80% do abastecimento de água interrompido e não há previsão para a retomada do serviço. De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura (http://www.divinopolis.mg.gov.br/www.divinopolis.mg.gov.br), esta é uma das maiores enchentes registradas nos últimos 20 anos e há alagamentos por toda a cidade.

Os bairros próximos à margem do Rio Itaperica ¿ que chegou a subir sete vezes acima do nível considerado normal ¿ são os que mais sofrem. Ao todo, Divinópolis já registra 6 mil desalojados e 50 desabrigados, além de 2 mil residências danificadas e outras 20 completamente destruídas.

A prefeitura está recebendo alimentos, roupas e cobertores. As doações podem ser encaminhadas à Pró-Humana, na Rua Cel João Notini, 360, no centro da cidade. Os desabrigados estão sendo encaminhados para o Centro de Migrantes, para um ginásio poliesportivo e para uma escola estadual.

A Defesa Civil de Minas Gerais está orientando as pessoas que vivem próximo à margem do Rio Itapecerica a deixarem suas casas o quanto antes, uma vez que previsão para esta sexta-feira (19) é de mais chuva na região. Em caso de emergência, a população deve ligar para 199 (Defesa Civil) ou para 193 (Corpo de Bombeiros).

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.