Mulher que se dizia grávida de gêmeos presta depoimento em hospital

SÃO PAULO - Andresa Sales, que afirma que estava grávida de gêmeos e recebeu apenas um bebê após seu parto no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, deu depoimento aos promotores de Justiça do Ministério Público (MP), Daniela Hashimoto e Silvio de Cillo Leite Loubeh, na manhã desta quarta-feira. Segundo a mãe, os exames do pré-natal indicaram que ela estava grávida de duas crianças.

Redação |

O depoimento ocorreu no Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, onde a mulher está internada. Andresa relatou aos promotores como foram seus atendimentos médicos e o acompanhamento da gravidez, que aconteceu em unidades de saúde de Itaquera, Poá e Ferraz de Vasconcelos e também em clínicas particulares.

De acordo com o MP, as informações que Andresa deu são importantes para a apuração dos fatos, ajudando na busca pelos exames que ela teria feito em outros hospitais.

Na segunda-feira foi concedida a autorização da Justiça para que sejam colhidas provas para a realização de exame de DNA no filho de Vanessa. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o exame só vai ser feito após os depoimentos dos envolvidos.

O caso

Andressa deu entrada no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos no dia 28 de fevereiro, onde acreditava que daria à luz dois meninos gêmeos.

No entanto, após o parto, Andressa recebeu apenas um bebê. A Secretaria Estadual da Saúde informou que apenas um nasceu e não houve troca de crianças na unidade.

Segundo a secretaria, falhas apresentadas nos exames podem ter levado a uma interpretação errada. A promotora Daniela Hashimoto diz que parentes de Andressa afirmam que na ultrassonografia feita na véspera do parto os bebês teriam 2,8 quilos e 2,7 quilos. Entretanto, a criança apresentada à família como filho do casal tem cerca de 3,4 quilos.

Mãe diz ter tido gêmeos e recebido um bebê

Leia mais sobre bebês

    Leia tudo sobre: bebesbebêbebês

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG