Mulher passa mal e cai nos trilhos do metrô em Minas Gerais

BELO HORIZONTE ¿ Uma mulher de 34 anos passou mal e caiu nos trilhos do metrô na manhã desta segunda-feira em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o condutor do trem que chegava à estação Eldorado acionou o sistema de freios da composição, mas acabou atingindo um dos pés de Márcia Martins do Nascimento.

Redação |

Segundo a CBTU, o acidente aconteceu por volta das 7h50. Como a estação Eldorado é terminal, a composição havia acabado de sair do rabicho, estava vazia e seguia a uma velocidade de 30 km por hora.

A equipe de socorro do metrô prestou os primeiros atendimentos à vítima, que depois foi enviada pelos bombeiros ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no bairro Santa Efigênia, na zona sul de Belo Horizonte.

De acordo com a unidade de saúde, Márcia chegou com um corte de 15 centímetros na cabeça, causado pela queda nos trilhos, e com o pé atingido pelo trem esmagado. Ela foi submetia a uma cirurgia e encaminhada para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital.

Segundo os médicos, a vítima respira com o auxílio de aparelhos e seu quadro de saúde é considerado grave. A equipe médica informou também que Márcia não perdeu massa encefálica, mas teve seu pé esmagado amputado.

Por causa do acidente, o trecho entre as estações Eldorado e Cidade Industrial foi operado em via singela, ou seja, os trens utilizaram a mesma via nos dois sentidos. Por causa da manobra, o intervalo entre as composições passou de quatro para até 15 minutos, segundo informações da CBTU.

Ao todo, oito viagens tiveram que ser canceladas, sendo cinco delas no sentido estação Eldorado e três no sentido estação Vilarinho. O tráfego de trens foi normalizado às 8h20.

Leia mais sobre: metrô

    Leia tudo sobre: acidente no metrôbelo horizontemetrô

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG