Mulher morre dentro de carro durante enchente no interior de São Paulo

Uma mulher morreu afogada no fim da noite de quarta-feira após ser surpreendida por um alagamento na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. Com isso, subiu para 78 o número de mortes em consequência de chuvas desde o dia 1º de dezembro, quando começou a Operação Verão da Defesa Civil.

iG São Paulo |

De acordo com informações dos bombeiros, a vítima estava dentro de um veículo na avenida Rio Claro, que fica na parte baixa da cidade, por onde passa o Ribeirão Claro, quando foi pega de surpresa pela enchente.

A água chegou até o teto do veículo e Lourdes Aparecida Sartori, de 51 anos, não conseguiu sair. Os bombeiros afirmam que tentaram reanimá-la, mas ela já estava morta.

As chuvas, que variaram de intensidade moderada a forte, duraram cerca de 1h30, entre as 23h e a 0h30. Bairros como Jardim Mirassol e Inoccop ficaram alagados.

Cuidados

Os bombeiros aconselham as pessoas a saírem do carro durante alagamentos e aguardarem do lado de fora, de preferência em locais altos e cobertos.

Os agentes pedem também que as pessoas fiquem atentas e evitem trafegar por ruas que costumam alagar, para que não sejam surpreendidas.

*Com informações das agências Estado e Brasil

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG