rebatizada de gripe A), morreu na madrugada desta segunda-feira no Hospital Barra Dor, no Rio de Janeiro, segundo informações do hospital." / rebatizada de gripe A), morreu na madrugada desta segunda-feira no Hospital Barra Dor, no Rio de Janeiro, segundo informações do hospital." /

Mulher monitorada por nova gripe morre no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO - Uma mulher, que era monitorada por ter voltado recentemente dos Estados Unidos e apresentar alguns sintomas da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A), morreu na madrugada desta segunda-feira no Hospital Barra Dor, no Rio de Janeiro, segundo informações do hospital.

Redação |

O Barra Dor informou que a mulher deu entrada no hospital na noite de domingo com um quadro de febre, dor de cabeça e vômitos, mas sem sinal de problemas respiratórios. De acordo com o hospital, a ausência de uma complicação no quadro respiratório foi decisiva para determinar que a morte teria sido por causa de uma septcemia, e não pela nova gripe.

O caso da mulher foi notificado à Anvisa apenas porque ela teria chegado dos EUA há menos de 18 horas, segundo o hospital. Ela era um dos casos monitorados pela agência. A Anvisa deve revelar os resultados dos exames na paciente nesta terça-feira.

No Brasil, o total de casos suspeitos da gripe é de 15, segundo o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde no último domingo. Outras 44 pessoas estão sendo monitoradas e 43 suspeitas já foram descartadas.

Entenda a gripe suína

Gripe suína no Brasil

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG