Mulher internada com gripe suína no Rio tem pneumonia

A mulher internada no Rio com Influenza A (H1N1), a gripe suína, está com pneumonia viral, segundo boletim médico divulgado hoje pelo Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. O estado dela, entretanto, é considerado estável.

Agência Estado |

Conforme o boletim, ela não apresenta febre há 36 horas e continua isolada. O filho dela, um rapaz de 29 anos, chegou ao sétimo dia da doença com "melhora discreta do quadro respiratório" e sua temperatura é normal há 48 horas, conforme os médicos. Os dois contraíram a doença no Brasil.

O rapaz teve de ser internado após manter contato com um amigo de 21 anos que esteve no México e chegou ao País com a doença. Primeiro caso confirmado de gripe suína contraída dentro do Brasil, o jovem apresenta "excelente estado geral" e aguarda internado o fim do período de isolamento de dez dias, quando a doença deixa de ser transmissível. O hospital informou que um novo boletim médico será divulgado amanhã. Ao todo, o Ministério da Saúde já confirmou oito casos da doença no Brasil e 22 pacientes em observação.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG