Mulher diz ter encontrado rato em pacote de salgadinho em SC

Criança de 5 anos chegou a comer algumas unidades do salgadinho com o animal morto dentro. PepsiCo diz que só após investigação poderá dizer o que aconteceu

AE |

Uma mulher afirmou ter encontrado um rato morto dentro de um pacote de salgadinho da Elma Chips, em Joinville, no Estado de Santa Catarina. Segundo a dona de casa Ângela Maria Vielle, de 45 anos, seu filho de 5 anos comeu algumas unidades dos salgadinhos antes que ela notasse a presença do animal morto. O incidente ocorre apenas uma semana depois do achocolatado Toddynho apresentar falha na produção. Na ocasião, 29 consumidores alegaram irritações e lesões da mucosa da boca depois de ingestão do produto.

Leia também: Pepsi, dona do Toddy, enfrenta crise de imagem no Brasil

Nesta semana, Ângela disse ter comprado o salgadinho Snack De Montão a pedido do filho em um supermercado próximo de sua casa. "Ele abriu e começou a comer, aí meu filho mais velho foi pegar, sentiu um cheiro ruim e disse que estava estragado. Eu falei que não era possível, mas quando fui olhar o pacote vi manchas pretas no salgadinho. Fui mexendo e encontrei o rato dentro do pacote", disse.

A dona de casa informou ainda que a embalagem não estava violada e não tinha como o rato ter entrado no pacote. Ela então retornou ao estabelecimento onde comprou o salgadinho para fazer reclamação e foi orientada a procurar a Elma Chips. "Liguei no 0800 e me avisaram que mandariam uma pessoa na minha casa para fazer a análise. Vieram, tiraram foto, mas não levaram o salgadinho e nem alegaram nada. A informação que tenho é de que a Vigilância Sanitária vai recolhê-lo", afirmou. 

Para ela, sua maior preocupação é com o filho de 5 anos que ingeriu o alimento. Ela disse que vai levá-lo ao médico nesta quinta-feira para um check-up. "Tenho medo de leptospirose, não sei quando a doença pode se manifestar. A saúde do meu filho é o que mais me preocupa."
Salmo Duarte/Agência RBS/AE
Rato que teria sido encontrado por consumidora dentro da embalagem do salgadinho

Outro lado

A PepsiCo Brasil, fabricante dos produtos Elma Chips, divulgou nota sobre o caso. A empresa informou que aguarda conclusão da avaliação da amostra do produto para poder se posicionar sobre o ocorrido

Segundo a nota, a empresa "esclarece que tomou conhecimento da reclamação no dia 11 de outubro, após a consumidora entrar em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). A empresa permanece à disposição para esclarecimentos.

    Leia tudo sobre: pepsicorato mortotoddynhosanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG