Mulher de 79 centímetros dá à luz bebê de 46 no Pará

Maria do Socorro Gomes dos Santos, que mede 79 centímetros, deu à luz esta semana no Pará a um bebê de 46 centímetros, mais da metade de sua altura, como informou nesta sexta-feira o hospital onde ocorreu o parto.

EFE |

EFE
Mãe e bebê no hospital do Pará
O nascimento ocorreu na segunda-feira passada no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Belém. Os médicos tiveram que fazer uma cesárea na mulher, que sofre de nanismo.

Maria do Socorro, de 37 anos, se tornou a segunda menor mãe do mundo. Em 2006, a americana Stacey Herald, que mede 71 centímetros, deu à luz o primeiro de seus três filhos.

O primeiro filho de Maria do Socorro, que se chamará Abner, pesa 2,3 quilos e nasceu sem complicações, como disse a assessora de imprensa do hospital, Etiene Andrade.

A mulher sofre acondroplasia, um tipo de nanismo que é transmitido de pai para filho. As pessoas que sofrem do problema têm a cabeça e o tronco normais, mas as extremidades superiores e inferiores menores que o habitual.

Segundo o relatório médico, a paciente teve uma gestação normal, embora nos casos de nanismo a gravidez possa criar complicações e pôr em risco a vida da mãe e do bebê.

Além de nanismo, a mãe tem uma má-formação na coluna vertebral, o que forçou os médicos a usarem anestesia geral durante o parto, que durou cerca de 40 minutos.

Durante a gravidez, María do Socorro chegou a pesar 26 quilos, 5 a mais que o habitual, e não conseguia ficar de pé.

Leia mais sobre: Pará

    Leia tudo sobre: gravidez

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG