Mulher de 68 anos é presa por tráfico na Cidade de Deus

Uma operação policial prendeu sete pessoas na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio. Todos são acusados por tráfico de drogas mesmo após a ocupação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em fevereiro.

Agência Estado |

Umas das detidas foi a ex-presidente da associação de moradores Denair Martins Gonçalves da Silva, de 68 anos, mãe do traficante José Gonçalves Leite, o Sam, preso em Bangu 3.

"Ela exercia a liderança comunitária pelo medo e repassava as ordens do filho", disse o delegado da 32ª Delegacia de Polícia, João Luiz Garcia de Almeida e Costa.

O Ministério Público do Estado obteve 38 mandados de prisão preventiva. Quinze acusados já estavam presos e os outros continuam foragidos. A polícia apreendeu na operação três revólveres, dois computadores, oito celulares, 39 trouxinhas de maconha, 1,5 quilos de cocaína e 174 papelotes da droga.

Apesar de a Secretaria de Segurança Pública afirmar que as armas foram banidas da Cidade de Deus, três adolescentes de 13, 15 e 17 anos foram encontrados mortos a tiros na favela no domingo. "Não temos pistas sobre este caso, mas eles não tinham passagem pela polícia", disse o delegado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG