Mulher de 25 anos é encontrada morta em BH

Mais uma mulher foi encontrada morta na região metropolitana de Belo Horizonte, com sinais de violência sexual. O corpo de uma moça de 25 anos foi encontrado hoje pela manhã às margens de um córrego no município de Igarapé.

Agência Estado |

Os policias chegaram a acreditar que a mulher tinha sido vítima de uma queda, mas acabaram concluindo que ela foi estrangulada e asfixiada. Só na região metropolitana, este foi o quinto caso registrado na última semana. Em todo o Estado, no mesmo período, foram nove as mortes de mulheres vítimas de estupro.

A onda de violência fez a população de Belo Horizonte reviver o pânico de 1999, quando 12 mulheres foram assassinadas na região noroeste da cidade. Até hoje, os corpos de cinco delas não foram encontrados. De acordo com os números divulgados pela Divisão de Crimes contra a Vida (DCcV), da Polícia Civil, 21 mulheres já foram assassinadas apenas na capital, número equivalente ao registrado no mesmo período dos dois últimos anos. A Secretaria Estadual de Defesa Civil não tem dados consolidados dos assassinatos contra mulheres registrados em todo o Estado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG