Mulher com sintoma de gripe fica em observação em MG

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou que subiu para quatro o número de pacientes com sintomas de gripe em observação no Estado, como medida de precaução em vista do surto de gripe suína em 11 países. Na noite de ontem, uma mulher, recém-chegada de Nova York, foi internada no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

Agência Estado |

Até a noite de ontem o Ministério da Saúde registrava o monitoramento de 20 casos de pessoas que estiveram em áreas afetadas pela gripe suína, apresentaram algum sintoma de gripe ou mantiveram contatos com indivíduos dessas áreas. A Secretaria de Saúde informou ter notificado o Ministério da Saúde, mas até as 11h30 a assessoria de comunicação do ministério não confirmava o recebimento da notificação.

A paciente internada ontem é médica e retornou ao País no domingo. Segundo o boletim do hospital da UFMG, distribuído hoje, a paciente não tem febre, mas se queixa de dor de cabeça, dor muscular e apresenta tosse. Pela manhã a equipe médica colheu material para exame, que será feito na Fundação Oswaldo Cruz.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG