Mudanças nos locais de prova do Enem serão informadas até sexta-feira

BRASÍLIA - Até esta sexta-feira (02/09), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) irá informar aos estudantes possíveis mudanças nos locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Candidatos que no momento da inscrição selecionaram incorretamente o município para fazer a prova solicitaram mudança nos locais de realização do exame.

Agência Brasil |


Os participantes que informaram o número de celular durante a inscrição serão avisados via SMS sobre a efetivação da mudança solicitada. Os pedidos também serão respondidos por e-mail e o estudante pode consultar o novo endereço da prova pelo site do Enem.

Em nota, o Inep se compromete a analisar todos os casos em que o município informado está incorreto. Esse tipo de solicitação deve ser encaminhada para o e-mail faleconosco@inep.gov.br até quinta-feira, às 12h.

Nesta terça-feira, o ministro da Educação, Fernando Haddad, pediu aos participantes que não tentem reconfirmar os locais de prova pelo telefone de atendimento (0800 61 61 61). De acordo com ele, muitos estudantes que já receberam em casa o cartão de confirmação com os locais de prova ou já consultaram o endereço pela internet também estão ligando para o 0800, o que tem causado congestionamento das linhas.

As provas serão aplicadas durante o fim de semana (3 e 4 de outubro) em 113.857 salas de 10.385 escolas diferentes. Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram no exame. A partir deste ano, o Enem é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Leia mais sobre: enem

    Leia tudo sobre: educaçãoenem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG