Polícia prende suspeito de assassinato após identificar digital dos pés em MT

Jovem de 20 anos foi preso após suas pegadas terem sido identificadas no meio do sangue da vítima assassinada

iG São Paulo |

A Polícia Civil de Mato Grosso identificou e prendeu o suspeito do assassinato do professor Sidnei Aparecido Farias, de 42 anos, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, por meio da chamada digital plantária, ou a digital dos pés. Pegadas de um jovem de 20 anos, cujo nome não foi divulgado, foram encontradas no meio do sangue da vítima, que foi atingida por diversos golpes de faca e teve parte do corpo carbonizado.

Leia também: Policial que ajudava a distribuir drogas de dentro de presídio em MT é preso

O corpo do professor foi encontrado em um incêndio na madrugada do dia 12 de fevereiro, em um sítio na área rural do município. O corpo estava parcialmente carbonizado no quarto quando o caseiro do sítio o encontrou. Segundo a Polícia Civil, além das facadas, uma das mãos da vítima estava decepada. A caminhonete, a carteira e os documentos do professor foram roubados, mas o veículo foi encontrado horas depois, abandonado em uma estrada do município e sem as chaves.

Segundo o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais de Mato Grosso (Sindpeco/MT), Márcio Godoy, o caso é um exemplo do quanto a preservação do local do crime é importante para o êxito do trabalho pericial. “Um pequeno detalhe pode influenciar na conclusão do laudo. O ideal é que ninguém mexa em nada nas cenas de crimes, até que a perícia tenha feito toda a vistoria no local. Mas, infelizmente não é todo mundo que tem essa consciência”, afirma.

Após o corpo ter sido encontrado, a perícia de Sinop foi acionada no mesmo dia pelo delegado Geraldo Gerzoni. Segundo ele, as pegadas foram rapidamente detectadas e o processo pode ser desenvolvido, levando a prisão do suspeito poucos dias após o corpo ser encontrado.

    Leia tudo sobre: assassinatosuspeitomato grossoPeixoto de Azevedo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG