Grupos suspeitos distribuíam maconha e cocaína nos municípios da região sul do Estado

selo

A Polícia Federal prendeu ao menos 21 pessoas na manhã desta sexta-feira durante a Operação Xadrez, deflagrada para desarticular organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas e associação para o tráfico nos estabelecimentos prisionais de Rondonópolis e Itiquira, em Mato Grosso. Quatro menores foram apreendidos. 

As investigações tiveram início há quatro meses e permitiram a identificação dos envolvidos nas quadrilhas. Os bandos suspeitos distribuíam maconha e cocaína nos municípios da região sul do Estado, sendo que um dos grupos é chefiado por um agente prisional que presta serviço na Cadeia Pública de Itiquira. As organizações investigadas usavam menores de idade para a prática dos crimes. 

A operação conta com cerca de 85 policiais federais, em cumprimento de 23 mandados de prisão, seis apreensões de menores e 24 mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao longo da investigação, a PF apreendeu cerca de 25 quilos de substâncias entorpecentes. Também foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo três revolveres e uma espingarda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.