Fiscalização apreende 32 toneladas de agrotóxicos irregulares em MT

Equipes vistoriaram 22 propriedades e 20 comércios. Foram encontrados agrotóxicos contrabandeados e fora do prazo de validade

AE |

selo

Trinta e duas toneladas de produtos irregulares e 765 quilos de agrotóxicos contrabandeados foram apreendidos entre a última segunda-feira (26) e quinta-feira (29) na região de Primavera do Leste, em Mato Grosso. A ação realizada em propriedades rurais e revendas de insumos agrícolas reuniu 32 fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea), Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As equipes visitaram 22 propriedades e 20 comércios. Foram emitidas 30 notificações, feitas 33 apreensões, e aplicadas R$ 345 mil em multas. Além de produtos contrabandeados foram detectadas irregularidades como: produtos fora do prazo de validade, armazenagem incorreta, venda de agrotóxico fracionado e receituário agronômico preenchido incorretamente e sem assinatura do profissional responsável.

    Leia tudo sobre: produtos irregularesmato grossoagrotóxicos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG