Segundo a polícia, quantidade apreendida poderia render pelo menos cinco vezes mais de cocaína, após ser refinada

selo

Um carregamento de 350 quilos de pasta base de cocaína foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no final da tarde da última segunda-feira, 23, na BR-364, na região do município de Diamantino, no norte de Mato Grosso. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carga seria trazida para São Paulo. 

Leia também: Brasil é principal rota de cocaína rumo à Europa, diz ONU

Por volta das 16h30, agentes da 4ª Delegacia de Diamantino abordaram um caminhão de uma empresa de comércio de madeiras e materiais de construção, em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com a PRF, o motorista, de 53 anos, ficou nervoso com a ação, o que aumentou a suspeita dos agentes.

Após minuciosa verificação do caminhão, que transportava calcário, os policiais encontraram indícios de um compartimento falso na carroceria do veículo. Ao abrirem o local, de acordo com a PRF, foram encontrados pacotes contendo pasta base de cocaína. De acordo com o motorista, ele iria entregar a carga em São Paulo e receberia R$ 20 mil pelo transporte.

O suspeito afirmou, em depoimento para a polícia, que a quantidade apreendida poderia render pelo menos cinco vezes mais, após ser refinada. O homem vai responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.